Como ser aprovado no Concurso Caixa 2022

Com grandes expectativas para uma nova seleção, o Concurso Caixa, pode ter o edital autorizado já no mês de maio.

Isso porque o último concurso com vagas para ampla concorrência ocorreu no ano de 2014 e ainda encontra-se em vigência, contudo está próximo de ter sua validade encerrada. Confira a resposta da Caixa a um seguidor pelo Twitter:

Concurso Caixa: Cresce o número de cargos vagos

De acordo com o Dieese (Departamento Insersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), entre os anos de 2015 e 2020, foram mais de 14 mil funcionários que se desligaram da instituição.

Em contrapartida, entre 2018 e 2020, o número de clientes do banco cresceu cerca de 65% exigindo ainda mais um atendimento de qualidade.

Segundo Sérgio Takemoto, presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), o banco é responsável por uma série de serviços, como o auxílio emergencial, financiamentos e outros benefícios sociais. Dessa forma, um novo concurso Caixa seria estratégico para manter o bom funcionamento da instituição.

Concurso Caixa: como ser aprovado

Agora, vamos às dicas de como ser aprovado no Concurso Caixa. São 7 principais dicas, então aproveite e coloque-as em prática.

Atenção: estude, leia muito e sempre.. sempre coloque em prática. Isso vale pra tudo na vida 🙂

1 – Mantenha uma rotina de estudos

Faça um cronograma de estudos dentro dos horários disponíveis que você tenha, e sempre que tiver um tempo livre, estude, leia, aproveite a flexibilidade de apostilas em PDF que você poderá usufruir de qualquer lugar, apenas dispondo de um celular.

2 – Tenha um local tranquilo de estudos

No horário demarcado por você, procure sempre estudar em um local tranquilo e organizadora, isso facilita e potencializa sua concentração.

3 – Faça resumos

Resumos e esquemas são essenciais em momentos de revisão. Principalmente por ser o momento em que você escreve com suas palavras para ter um melhor entendimento do assunto.

4 – Tenha um bom planejamento

Estabeleça objetivos de curto, médio e longo prazo, ou seja, as matérias, capítulos, exercícios que deverão ser estudados semanalmente, mensalmente e até mesmo, semestralmente.

Utilize uma planilha de estudos e organize de 2 a 3 matérias por dia, de acordo com a necessidade, procure assistir de 2 ou 3 videoaulas de 30 minutos cada, por exemplo.

5 – Treine com questões de provas anteriores

Durante esse treine você conseguirá ter uma noção de quanto você está preparado para a prova, e ainda, corrigir e treinar mais os pontos que ainda estão ruins.

Uma boa estratégia é decidir se é melhor pular as questões que gastariam mais tempo para resolver e voltar depois de verificar todo o caderno de provas, ou fazer em sequência.

6 – Tenha atenção ao edital Concurso Caixa

É sempre bom fazer tópicos do conteúdo pragmático do edital. Focar mais nas matérias específicas e um pouco menos nas básicas é uma boa ideia, já que as básicas são de caráter eliminatório e as específicas de caráter classificatório.

7 – Tenha um bom material de estudos

Um bom material de estudos traz conteúdo concisos, didáticos, resumidos, porém completos, e com centenas de questões gabaritadas para treinamento.

Durante meus estudos para concurso sempre procurei por materiais que me atendessem e não fossem absurdamente caros, até porque concurseiros não dispõe de muitos recursos. Dessa maneira, me deparei com as Apostilas Opção e me encantei pelo conteúdo completo, resumido, bem formatado e com centenas de questões.

O mercado oferece muitos materiais, mas antes de comprar é bom fazer uma pesquisa e não levar gato por lebre 😉