Passar no ENCCEJA é difícil?

Passar no ENCCEJA é difícil?

Concluir o ensino médio ou fundamental é o desejo de muitas pessoas que não conseguiram terminar na idade própria, seja por vários motivos, que fizeram deixar a escola e os estudos. Muitos até tentam voltar para a sala de aula, mas o trabalho e demais atividades e responsabilidades acabam por tornar essa tarefa ainda mais difícil. E é aí que entra o ENCCEJA!

Grande parte da população desconhece, mas existe uma prova que é realizada pelo INEP e certifica todos que desejam terminar os estudos, mesmo aqueles que estão há muito tempo longe da escola, estou falando do ENCCEJA.

Apostila ENCCEJA completa + Videoaula e Testes (GRÁTIS)

As pessoas que nunca frequentaram a escola, mas sabem ler e escrever, podem também participar desse programa do governo e terem o diploma nas mãos. 😉

Passar no ENCCEJA é difícil?

É difícil passar no Encceja?

A notícia sobre ter o diploma é ótima, não é mesmo? Mas será que é difícil passar no ENCCEJA? 

Pois bem, com um pouco de dedicação você certamente será APROVADO. É isso mesmo, as provas apresentam questões com um nível médio de dificuldade, ou seja, é preciso sim estudar um pouco, mas nada que vá desanimá-lo ou impeça de participar.

Portanto se você quer alcançar uma boa nota no ENCCEJA dedique algumas horas do seu dia aos estudos e faça muitos exercícios. A realização dos exercícios fará com que você que está há algum tempo fora da escola se familiarize novamente com a avaliação e esse treinamento ajudará a consolidar o conteúdo aprendido.

Procure por Apostilas que ofereçam um conteúdo sucinto, objetivo, simples e ao mesmo tempo seja completa e esteja 100% de acordo com o edital. Dessa forma seus estudos serão otimizados, ou seja, você conseguirá estudar mais matérias em menos tempo.

Apostila ENCCEJA completa + Videoaula e Testes (GRÁTIS)

Quanto preciso para passar no Encceja?

Para ser aprovado no ENCCEJA será preciso alcançar:

  • no mínimo 100 pontos em cada uma das quatro provas (a escala vai de 60 a 180 pontos);
  • no mínimo 5 pontos na redação (a escala vai de 0 a 10 pontos).

A prova do ENCCEJA é composta por quatro eixos que englobam as ciências da natureza e suas tecnologias; humanas; linguagens e códigos e matemática.

Conheça mais detalhes, saiba o que estudar para passar no ENCCEJA e receber o certificado.

Passar no ENCCEJA é difícil

Quem pode fazer o ENCCEJA?

Podem participar do ENCCEJA todas as pessoas que desejam obter o certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio desde que atendam ao requisito de idade mínima, sendo:

  • 15 anos para se candidatar e tentar o certificado de ensino fundamental (antiga 8ª série);
  • 18 anos ou mais para se candidatar e obter o certificado de ensino médio.

Além disso, a prova também pode ser realizada por brasileiros que residam em outros países e por pessoas privadas de liberdade.

Confira também:

O que cai na prova ENCCEJA 2019 

Apostila ENCCEJA completa + Videoaula e Testes (GRÁTIS)

Confira no vídeo abaixo dicas valiosas de Interpretação de textos:

Neste artigo vimos…

Passar no ENCCEJA é difícil, mas nem tanto 🙂 Com dedicação você certamente conseguirá seu certificado, basta foco, meta e chegará lá!

Bons estudos!