O que faz um Soldado PM-SP?

Olá guerreiros e guerreiras! O edital do concurso PM-SP (Polícia Militar de São Paulo) foi publicado e trouxe nada menos que 2.700 VAGAS imediatas para candidatos de nível MÉDIO. Trata-se de uma excelente oportunidade, não é mesmo? Mas você já parou para pensar o que faz um Soldado PM-SP?

Essa é a dúvida de muitos candidatos e antes de decidir prestar este concurso é preciso conhecer melhor a profissão, portanto neste artigo vamos tratar de informações importantes desta carreira para que você possa iniciar o quanto antes sua preparação. Então vamos lá 😉

>>> Estude com a Apostila Soldado PM-SP 2019 <<<

O que faz um Soldado PM-SP?

O que é um Soldado de 2ª Classe?

Ao ser aprovado em todas as etapas do concurso o candidato ingressará na graduação de Soldado PM 2ª Classe iniciando a carreira policial militar do QPPM. Finalizado o curso superior de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública como também o estágio probatório, o Soldado será promovido e passará para a graduação PM de 1ª Classe.

É importante enfatizar que o Soldado terá ao longo da carreira promoções, elevando sua patente e consequentemente a remuneração.

>>> Estude com a Apostila Soldado PM-SP 2019 <<<

O que faz um Soldado PM de 2ª Classe?

De acordo com o edital o Soldado terá a responsabilidade pelo policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos e de gestão pela qualidade.

Quem pode ser Soldado PM SP?

Para se candidatar a uma das vagas é preciso atender a alguns requisitos como:

  • Ser brasileiro;
  • Ter idade mínima de 17 (dezessete) anos;
  • Ter idade máxima de 30 (trinta) anos;
  • Ter estatura mínima de 1,55m, se mulher, e de 1,60m, se homem;
  • É permitido o uso de tatuagem, desde que sua simbologia não seja conflitante com os valores policiais-militares e não faça alusão a condutas ilícitas;
  • Estar quite com as obrigações militares e eleitorais;
  • Possuir boa saúde, higidez física, mental e perfil psicológico compatível com o cargo;
  • Ter concluído o Ensino Médio ou equivalente;
  • Ser habilitado para condução de veículo entre as categorias “B” e “E”.

Quanto ganha um Soldado PM SP?

A remuneração inicial, do cargo de Soldado PM de 2ª Classe, é de R$ 3.164,58. Após a conclusão do Curso de Formação e o término do estágio probatório, a remuneração, na graduação de Soldado PM de 1ª Classe, será de R$ 3.476,12.

Além da remuneração o Soldado PM 2ª Classe contará com assistência médica, odontológica e psicológica; auxílio fardamento e acessórios, podendo ainda usufruir de alojamentos.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, podendo cumprir jornada em regime de plantão 12 x 36 horas.

Muitos já foram aprovados neste concurso PM-SP e é bom aproveitar, pois nos próximos certames a exigência de escolaridade pode mudar para superior, então não perca tempo e tente agora. Com dedicação você certamente conseguirá uma das 2.700 oportunidades.

Confira também o artigo sobre o que cai na prova PM-SP e conheça várias dicas valiosas para sua preparação.

Quer saber o que cai na prova, então confira o artigo >> O que cai na prova PM SP <<

Vimos neste artigo…

o que faz um Soldado PM-SP, sua função, requisitos, remunerações e benefícios do cargo de Soldado PM 2ª Classe.

Bons estudos 😉