Qual o melhor curso para PM-SP?

Se seu sonho é ser um policial, atenção! Estão abertas as inscrições do concurso PM-SP (Polícia Militar de São Paulo) com a oferta de 2.700 vagas para Soldado 2ª Classe com exigência de nível médio e iniciais de R$ 3,3 mil!

Você tem até o dia 25 de fevereiro para fazer a sua, portanto acesse o site da banca Fundação Vunesp, depois efetue o pagamento da taxa no valor de R$ 57,00. As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 11 de abril de 2021, não perca tempo e inicie sua preparação.

Até as provas chegarem você tem cerca de 2 meses para se preparar, para ajudá-lo(a) nessa missão criei esse artigo onde analiso e considero alguns materiais de estudos, principalmente o Curso On-line que considero ser o mais efetivo considerando o pouco tempo disponível para se dedicar aos estudos. Então, vamos lá!

Por que a Nova Concursos é o melhor curso para a PM-SP?

A Nova Concursos tem tradição em aprovação de concursos no estado de São Paulo e principalmente nos concursos da Polícia Militar SP. Já são centenas de aprovados nos últimos concursos PM SP e dessa vez não será diferente. Faça parte você também dessa tropa!

O curso é 100% focado no edital e na banca que aplicará a prova, além de ser sempre atualizado, é totalmente online e disponibilizado em videoaulas. Você poderá definir o melhor horário de estudos, além de poder assistir as aulas sempre que precisar eliminando suas dúvidas.

Agora se você assim como eu gosta de intercalar os estudos com apostilas e cursos online eu também indico. Conciliar os dois fará grande diferença nos seus estudos, falo isso porque todos nós temos estilos de aprendizagem distintos, e no caso, utilizando mais de um recurso a assimilação do conteúdo será maior.

Concurso PM-SP: Quanto custa o curso de policial militar?

Os valores dos cursos online variam muito, mas não se prenda acreditando que “quanto mais caro melhor”. A vida de um concurseiro é dura, falo com propriedade, precisamos economizar muito e, por isso, aconselho a sempre pesquisar cursos bons e com preços justos.

Quanto tempo dura o curso de formação de soldado da PM SP?

Agora que você já sabe como ser aprovado no concurso PM-SP Soldado vamos saber um pouco sobre o Curso de Formação.

Essa é a última etapa da seleção e terá a duração de dois anos, compreendendo seis meses de formação básica, seis meses de formação específica, cumprida em unidades operacionais, e mais 12 meses de estágio supervisionado, já atuando nas ruas, nas cidades, nas estradas, nas matas, no litoral e nos céus de São Paulo.

A Escola Superior de Soldados é fortemente compromissada com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, incutindo no futuro profissional de polícia a alta responsabilidade que assume, pois será muitas vezes a única autoridade pública visível para amparar as pessoas em situação de maior vulnerabilidade, sendo seu dever servir e proteger as pessoas, respeitando e difundindo na sociedade a supremacia dos direitos humanos.

Confira também nosso artigo sobre o que cai na prova PM-SP e ainda várias dicas valiosas para sua preparação.

Fique agora com uma aula super especial da professora Sílvia – História para PM-SP: