Livros Grátis para Concursos Públicos

Muitos não sabem mais a gráfica senado produz livros que posteriormente são distribuídos de forma gratuita. Esses livros são extremamente úteis para você concurseiro, pois tratam de diversos temas como:

  • Constituição Federal;
  • Defesa do Consumidor;
  • Leis Federais.

Nesse artigo você vai aprender o passo a passo para pedir livros grátis e assim incrementar sua biblioteca de concurseiro.  Você também pode encontrar diversos materiais em nossa categoria estude de graça.Vamos lá!

Para solicitar livros grátis siga 3 passos extremamente simples:

1° PASSO: ACESSAR O SITE DO SENADO E PROCURAR OS SENADORES DE SEU ESTADO

Para acessar o site do senado  (clique aqui).
A tela será carregada conforme a imagem abaixo. Clique em UF para que os senadores fiquem ordenados por estado.

 

 

2° PASSO: SELECIONAR O E-MAIL DOS SENADORES

Para enviar selecionar um e-mail e posteriormente enviar ao senador, clique no ícone de e-mail. Você deve estar com seu e-mail aberto em outra aba ou em algum software para que dê certo. O ideal é que você envie os e-mails separadamente e personalizados com o nome do respectivo senador.

 

3° PASSO: ESCREVER O E-MAIL

Nessa etapa você deverá redigir o e-mail, solicitando ao senador um ou mais livros para seus estudos. Veja na imagem abaixo um exemplo de como poderá ficar a sua solicitação:

Exmo. Sr. Senador  [nome do senador],

Gostaria de receber um exemplar da Constituição Federal e também do Código de Defesa do Consumidor [pode inserir outros livros de cunho federal], ambos atualizados, uma vez que me encontro em situação financeira desfavorável.

Usarei os exemplares para fins de estudo para Concursos Públicos. 

Contando com a compreensão de V.Exa., desde já agradeço a atenção!

Endereço de Envio:
[Seu Endereço]

Atenciosamente,
[Seu Nome]

 

Muitos concurseiros que fizeram pedido de livros relataram que receberam mais livros do que pediram. Uma dica final que gostaria de compartilhar com você é a de também enviar e-mails aos deputados federais, pois assim certamente você terá mais chances de ser atendido em seu pedido.

Até a próxima!