Quando sai o gabarito oficial do INSS 2022?

Atenção concurseiros! O gabarito preliminar das provas do concurso INSS já pode ser consultado como também o caderno de provas. Confira Gabarito oficial do INSS!

Para quem participou da prova no último domingo (27) a expectativa para conferir o gabarito é grande, portanto, você já pode acessar o site e realizar a consulta individual.

Importante lembrar que o concurso contou com a oferta de 1.000 vagas para Técnico do Seguro Social, nível médio, e salários de R$ 5,9 mil!

Resultado INSS 2022 gabarito

O resultado final ainda não será divulgado, contudo aos candidatos que tiverem em mãos as respostas que marcaram no dia da prova poderão conferir junto ao gabarito.

Para isso, basta acessar a página do Cebraspe, banca organizadora, e depois ir em “Consulta individual ao gabarito preliminar e caderno de provas”.

Após, será necessário preencher os dados cadastrados no site como CPF e senha para acessar a página e conferir o gabarito.

Quando sai o gabarito oficial do INSS

Como será a segunda etapa do concurso INSS?

Ademais, todos os participantes que estiverem classificados na prova objetiva deverão realizar uma segunda etapa que consta no Curso de Formação.

Vale ressaltar que o curso terá carga horária de 180 horas, sendo elas presenciais e em tempo integral.

Durante esse tempo o candidato fará jus a um auxílio financeiro no valor de metade da remuneração inicial do cargo.

Por fim, a nota final será composta pela pontuação da prova objetiva somada a do Curso de Formação.

Atenção: os candidatos aprovados na primeira fase deverão estar atentos ao site do Cebraspe para conhecer a convocação para a segunda etapa por meio de edital.

Problemas ocorridos na prova

No último domingo (27) foram realizadas as provas para o concurso INSS que contou com milhares de inscritos em todo o Brasil.

Contudo, na cidade de Guarulhos na Grande São Paulo, os candidatos precisarão refazer a prova na data prevista de 11 de dezembro de 2022.

Isso porque no dia do exame os candidatos tiveram que esperar mais de 2 horas pelas provas, o que motivou o cancelamento do certame nesta gerência.

Além disso, alguns candidatos de outras gerências, também relataram problemas quanto às salas cheias, falta de fiscalização e ao nível de dificuldade das questões de conhecimentos específicos.