O que faz um Técnico Judiciário – Área Administrativa – Tecnologia da Informação?

Você sabe o que faz um Técnico Judiciário – Área Administrativa – Tecnologia da Informação?

Área de atuação

O Técnico Judiciário – Área Administrativa – Tecnologia da Informação é um servidor público no quadro de pessoal efetivo dos Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal.
Funções

Esse profissional é o responsável por Executar atividades relacionadas ao desenvolvimento, teste, codificação, manutenção e documentação de programas e sistemas de informática; prestar suporte técnico e treinamento a usuários; elaborar páginas para internet e intranet; identificar as necessidades de produção, alteração e otimização de sistemas; efetuar os procedimentos de cópia, transferência, armazenamento e recuperação de arquivos de dados; elaborar pareceres técnicos; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Para seguir a carreira

Para seguir a carreira de Técnico Judiciário – Área Administrativa – Tecnologia da Informação é preciso o ensino médio completo e 18 anos na data da posse do cargo, além de um curso de programação ou curso técnico na área de informática expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Alguns requisitos básicos exigidos geralmente são:

– Ser aprovado no concurso público;
– Ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse;
– Ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto  de  igualdade  entre  brasileiros  e  portugueses;
– Estar em gozo dos direitos políticos;
– Estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino;
– Estar quite com as obrigações eleitorais;
– Possuir os requisitos exigidos para o exercício do cargo (Ensino médio + Curso técnico de Informática);
– Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, comprovadas por meio de exames médicos.

Remuneração

O salário para o cargo de Técnico Judiciário com especialidade em tecnologia da informação gira em torno de R$ 5.425,79. Esse valor de variar de acordo com cada um dos Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal.